segunda-feira, 17 de março de 2008

Alternative Comics


Ultimamente temos achado que o mundo, artisticamente falando, está meio perdido em essência. Mas é apenas uma impressão ou é simplesmente aquele sentimento saudosista que bloqueia nossa percepção para coisas novas.
A boa notícia é que sim!, existe arte de sobra por aí. O que falta é divulgação e conseqüentemente falta de interesse e vice-versa.

Por isso mesmo que eu fico horas na internet em busca de sites sobre arte, de todos os tipos, que valem a pena. Depois de muita paciência acaba-se achando um ótimo site atualizado ou com arquivos muito bons e nesse site sempre tem indicações de outros sites tão bons quanto. É assim que uma “biblioteca virtual” funciona.

Como resultado de muitas pesquisas artísticas pelo mundo virtual, decidi colocar tudo que coletei aqui. São pessoas que nunca ouvimos falar mas que estão ali, produzindo algo fantástico.

Hoje vou falar sobre um cartunista que criou o Grickle and Further (equipe que elabora um tipo de curta feita de cartum), o Graham Anabell. Ele tem feito pequenas e engraçadíssimas animações com seus desenhos.





Ele procura usar sons retirados de trechos de filmes e trechos de música para compor a trilha sonora de alguns vídeos.





Como está no seu
site, "Graham was a nominee for the "Best New Talent" Harvey Award in 2002. In 2004 he was voted as "Best Unknown Local Cartoonist" by the San Francisco Weekly. His work can also be found in Papercutter #3 published by Tugboat Press.".

Confira mais vídeos e divirta-se!




(Adoro esse!)






Pouco tem-se informações sobre ele e seu trabalho mas espero que gostem do seu trabalho e da minha iniciativa de publicar isso aqui.

3 comentários:

  1. Aqui vai minha contribuição.
    Tb são frutos de pesquisa na internet, mas por motivos profissionais. Alguns deles foram aberturas de unidades no livro de português da editora. Vale a pena. Depois me diz o que achou.
    http://www.drooker.com/
    http://www.markulriksen.com/portfolio.cfm
    http://www.gurbuz-de.com/
    http://www.guggenheimcollection.org/site/artist_works_105A_0.html
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esqueci.
    Vvc tem que ler Alberto Caeiro. Lá, ele ensina a gente olhar tudo como se fosse pela primeira vez, como se tudo fosse novidade, e, por isso, a admiração. É como o olhar de uma criança. Pra ela tudo é descoberta, por isso tudo a faz sorrir. E não precisa ir muito longe pra procurar pela arte. Às vezes, a internet já é longe demais.
    Se a arte é sinônimo de raridade, uma borboleta cruzando o seu caminho, pode ser arte? Esse sapato pindurado nos fios pode ser arte? Dependo do jeito que vc vê as coisas. É como poesia. Tá em todo lugar, mas tem gente que precisa ver pra crer, quando basta sentir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A cantora é Carole King!
    Que bom que gostou. Tenho um monte de histórias na cabeça, o problema é falta de tempo pra parar e escrever.
    Eu até queria fazer um convite. Eu sei que vc pintous uns quadros e tals, se eu te mandasse um conto meu, vc faria um desenho baseado nele?
    Em relação a filosofar no seu blog...só se for minha filosofia de banheiro, que é um dos meus melhores lugares da casa pra pensar. Hahahaha! Deve ser por isso que só sai merda!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Comentários.

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget