segunda-feira, 21 de abril de 2008

Muito o que pensar nesse feriado: Tirar os Dentes?


Hoje foi um típico dia de feriado: não fiz nada. Quem ficou de me ligar não ligou, então não teve cinema com direito a guaraná de máquina. Mas também, não corri atrás de ninguém. Fiquei aqui lendo livro na cama, no sofá, na poltrona, no tapete...

Hoje foi um típico dia de feriado: solitário mesmo em família. Na hora de comer junta os três a mesa e depois cada um se enfia num canto da casa e cai na sua própria morbidez que só um feriado pode trazer.

E assim vai uma tarde. Nada pra pensar. Só uma coisa me incomodava...

Mas de resto, é aquele chove não molha mas que faz frio. É aquele pôr-do-sol laranja avermelhado e é aquela saudade de abraço grande com o braço grande do meu homem grande.
É vontade de tomar chocolate quente até ter overdose.
Mas é só vontade. A verdade é que só bebi água e chá.

No final da tarde, não choveu mais: fui comprar comidinhas.
A caminho pensei em escrever esse texto. Mas ainda sim, a tal coisa me incomodava

Pães, bisnaguinhas, rosbife, queijo, uma barra de chocolate milka. "Moça, arredonda o valor com balinha de hortelã, por favor."
Os mocinhos da padaria sempre cordiais: foi para um deles, o que me atendeu, que gastei meu sorriso de agradecimento com um pouco de ternura (precisava dar um sorriso de ternura).
As vezes, ninguém ouve minha voz baixa mas vê meu sorriso que, modéstia a parte, é perfeito.

Na volta pra casa aquela coisa que me incomodava veio á tona: tiro ou não os dentes do ciso?
Essa questão pré-traumática ficou tanto na minha cabeça que nem comi.

Então me sento aqui e ouço Lucy in the sky como se tivesse 64 anos lembrando dos 18 com ternura, só que dessa vez sem sorrir. (Com 64 anos ficar mostrando os dentes sem os 4 juízos? Não...)


Só fica no olho aquele brilho de quem de repente sente falta dos dias agitados com os amigos. Deve ser o frio que dá essa sensação de ausência a todo momento. E nem está tão frio...

Não tenho mais em que pensar. Pensar no amor é respirar a todo momento. Pensar nos amigos é comer chocolate. Pensar na dor é pensar em dor física, tipo dor de dente. Porque dor que é dor de verdade, que é aquela que dá no fundo do peito, não se comenta, só deixa passar.
Pensar no quê, agora? E então, bruscamente decido: não vou tirar os dentes do ciso!

4 comentários:

  1. Acho que você faz bem em não tirar. Eu tirei os quatro numa só tarde. Odontologia é a ciência mais medieval que existe. Os instrumentos dos dentistas parecem todos ferramentas de tortura. Quando tirei fiquei várias semanas com marcas roxas sob o queixo. O dentista teve que esmigalhar os cisos de baixo. Um horror.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez uma amiga blogueira me disse assim: comentário em blog é que nem recado em telefone, se você não retorna a pessoa não liga mais...

    ResponderExcluir
  3. mas menina, vai entortar os dentes!!

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo! Já tirei 8 dentes (os 4 do ciso e mais quatro pré-molares pra tratamento ortodontico)
    todas as vezes que tirva um chegava em casa muito deprimida, como se tivesse sido amputada. Ainda bem que a maioria dos meus pacientes não sã assim!

    ResponderExcluir

Comentários.

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget