segunda-feira, 8 de junho de 2009

Será que é por isso que o céu é tão imenso?

O telefone toca. Estremeço. Alguém atende. Fecho os olhos, apertados. Me contraio por uns segundos. Pela voz de quem atendeu percebo que não é nada grave. Relaxo.

Um telefonema pode trazer uma notícia pesada, nada agradável. Foi assim da última vez. (Não da última vez que alguém morreu, mas da última vez que recebi um telefonema pesado.) Estava a escovar os dentes, era tarde da noite. Não esperava nada da vida naquela momento. Mas também não esperava nada da morte. O dia estava tão comum. Me pergunto até hoje o por que daquele dia estar tão comum.

Não é normal alguém virar uma estrela, um anjo. É algo de supremo respeito e grande beleza alguém deixar de lado todo essa matéria que nos prende. Admiro quem vai. Vai e não leva nada. (Ou leva-se tudo.) Deixa tudo aqui, até a própria pele. Então me pergunto até hoje o por que daquele dia estar tão comum.

O celular vibra. Mensagem! Abro e me deparo com uma foto estranha. Uma coisinha meio amassada, com um olho um pouco mais aberto que o outro, a boca torta, as mãos fechadas em punhos. Meu deus! Alguém nasceu! Que maravilha! Que carinha de joelho!

Como se fosse normal nascer. Vestir de rosa ou azul-bebê, enfeitar o lugar com bichinhos, falar errado. Admiro quem vem. Deixa de lado todo aquele universo paralelo pra crescer aqui nessa terra em meio a tanta mentira.

Achei engraçada a forma de comunicação. Quando alguém morre ninguém tira foto e manda pelo celular. Mas notei que para ambas ocasiões há flores.

Ah, as flores… Representando a natureza que se faz ciclo imortal. Nasce e morre e assim é infinitamente imortal. Passa por cima do concreto, resistirá até o último segundo à qualquer abuso. E será que existirá o segundo final da natureza? Não creio.

Olho pro céu. Nenhum telefone toca, nenhum celular vibra. As buzinas estão distantes, as vozes são quase mudas. O vento canta alto e não há chão. O céu tem todas as cores e todas as dimensões. O céu tem todos os amores, e é no céu que está o ar que respiramos.

Tantas pessoas se vão... Será que é por isso que o céu é tão imenso?

3 comentários:

  1. literalmente, andei pelo ar agora
    quando me sinto só, me vejo desprendida de tudo e lágrimas caem
    ah, as lágrimas
    surgem quando o som da voz quer se esconder

    ela se foi por um tempo
    e não mais vai passar por aquela porta
    mas ela volta
    ah, ela volta
    quando fizer fila no céu
    o mundo está muito desorganizado
    ela vai ceder o lugar
    e vai vim para mim
    um dia
    ela volta para mim
    e eu fico aqui
    a remédios e lembranças
    a esperar
    ao menos, vivo.

    beiiijo cauu!

    ResponderExcluir
  2. Ola! seu blog é show de bola
    tem muita matéria interessante
    parabéns bom estou aseguir seu blog
    se possivel me adicione ai aos seguidores se - cuide

    ResponderExcluir
  3. que lindo! as flores... as ocasioes! disse tudo amiga! tá ótimo! vale publicar um livro!!!!

    ResponderExcluir

Comentários.

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget