sábado, 11 de setembro de 2010

Ressuscitar.

Me veio em mente esse termo quando lembrei da morte e daquele certo clichê de que morte nem sempre é um fim mas talvez um começo. E reviver, ressuscitar também não pode ser um novo começo? Sim. Um começo de um fim. De um começo.

O fim do começo do fim aconteceu no final do volúvel ano de 2008. Ano que deixei de ser outra para voltar a ser eu mesma. 

 

o amor

Lembro-me bem que foi quando quebrei meu coração em mil partes que descobri que amar não era aquela obsessão; que amar é fácil, difícil mesmo é cuidar. Eu mesma, sem pensar, ocasionei uma explosão de amor. Explosão destinada ao fim. Explosão que, pelo lado positivo, me permitiu que pudesse amar novamente só que sem o peso que me causava o amor anterior.

Leve, agora, sou livre. E eu sei, porque eu sinto (e já senti uma vez), e isso ninguém pode me contrariar, que eu sei bem que sinto e o que é que sinto. Não por saber explicar em palavras mas por sentir algo que não está nem dentro de mim, nem exterior a mim e muito menos superior a mim. É algo em estado meditativo, do presente, do agora, forte e de muita luz. 

 

a morte

Ainda no estranho ano de 2008 me encontrei, conscientemente pela primeira vez, com a morte. Comigo ela veio de repente mas rastejando ao longo do meu sono por uma madrugada mal dormida. Depois foi aquele social de velório e coisa e tal e o enterro foi a garantia de que não queria ficar ali sobre ossos. Fui pra casa; chorar aos prantos, claro. Não é todo dia que morre alguém que você gosta tanto.

Não era amigo e muito menos de sangue. Mas era ela. Mal sabia que tinha um lugar na minha vida. Mas sim, tinha e sempre teve. Desse jeito que a vida é, só fui perceber quando ela se foi. Enquanto ela ainda estava aqui passamos por tudo juntas apesar da grande disparidade de idade e de vida social.

A cicatriz foi formada. Mas cortes são coisas necessárias. Uma cicatriz de um amor que a morte fez renascer.

 

Um nascimento só pode vir da morte e do amor. O renascimento é esse ciclo de amar e morrer e, muitas vezes, mais do que imaginamos, de morrer e depois amar. Todos os dia amando e morrendo. Esse ciclo é o que constrói o ser.

 

É assim que renascemos, amando e morrendo.

4 comentários:

  1. Amor e liberdade juntos sempre dão em coisa boa.

    Nos últimos meses as encomendas se multiplicaram. Coisa boa! E a Norte é demais, sou fã da revista, fiquei muito feliz em colaborar.

    ResponderExcluir
  2. Desde que meu tio morreu, muitas coisas deixaram de ser para estar. É engraçado. Uma vez eu tava bem perdida e sonhei com meu pai sentado no sofá dizendo pra mim, em pé, encostada na porta da sala: "Não desista! Você tem talento". E de novo, o mesmo sonho, só que com meu tio, dizendo a mesma coisa, na mesma sala, no mesmo lugar. Eu? Eu precisava de respostas novamente.

    ResponderExcluir
  3. Cau, uma colega me enviou um selo de reconhecimento que está rolando entre os blogs. Me parece que quem recebe indica mais algumas pessoas. Para agradecê-la e de certa forma divulgar os blogs que eu gosto eu indiquei o seu também. Dá uma olhada la no meu. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras em um tema tão abstrato. Morte amor

    ResponderExcluir

Comentários.

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget